24 de outubro de 2008

Concurso "A minha Escola é Bio"

No âmbito da 3ª Edição da “Semana Bio Portugal”, a Interbio – Associação Interprofissional para a Agricultura Biológica propõe às escolas portuguesas um Concurso de Cartazes. Os cartazes deverão subordinar-se ao tema da Agricultura Biológica e deverão ter por objectivo divulgar a 4ª Edição da “Semana Portugal Bio”, a realizar-se em 2009.

Consultar o regulamento do concurso aqui.

Fazer download da ficha de inscrição aqui.

A ficha de inscrição assim como o cartaz deverão ser enviados para o email da Interbio.

23 de outubro de 2008

Semana Portugal Bio 2008

A INTERBIO vai promover a 3ª Edição da SEMANA BIO – "Semana Nacional da Agricultura Biológica: A Alimentação", de 15 a 23 de Novembro de 2008. Esperamos uma vez mais atingir o sucesso das edições anteriores, promovendo uma ampla divulgação da agricultura biológica e dos seus produtos, junto dos consumidores portugueses.

Ao lançar em 2006 a 1ª SEMANA BIO, a INTERBIO concretizou uma grande operação de informação sobre a agricultura biológica, tendo como alvo preferencial a generalidade dos consumidores. Nesta edição, à semelhança dos anteriores eventos, espera-se uma intensa cobertura mediática, tendo em conta a relevância da sua temática – A Alimentação – e as iniciativas perspectivadas.

A par das centenas de acções que se desenrolarão em todo o País (703 acções em 2006 e 871 em 2007), destacamos do Programa Oficial:

- A assinatura de uma Carta Ibérica para a Sustentabilidade e Desenvolvimento da Agricultura Biológica, entre o Senhor Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, de Portugal, a Senhora Ministra do Ambiente, Meio Rural e Marinho, de Espanha, a INTERBIO e o Conselho Andaluz de Agricultura Ecológica.

- A realização do Mercado INTERBIO (mostra e venda de produtos), no Torreão Poente do Terreiro do Paço, em Lisboa. Nos dias 21 e 22 de Novembro, das 10.00h às 22.00h e, no dia 23 de Novembro das 10.00h às 18.00h (entrada livre).

- O lançamento do 2º Concurso Nacional "A minha Escola é BIO" – iniciativa aberta a todas as escolas do pré-escolar, 1º e 2º ciclo do país.

Durante a Semana BIO será entregue no Palácio de Belém um conjunto de produtos com a marca PORTUGAL BIO.

Para levar a cabo estes objectivos a INTERBIO vem mais uma vez propor a operadores e demais interessados em todo o país que, durante o período da Semana BIO, realizem as mais variadas acções, dando largas à imaginação e ao conhecimento adquirido ao longo do ano no terreno.

Os interessados em realizar iniciativas a incluir no programa deverão:

1º - Efectuar a sua pré-inscrição da iniciativa em formulário próprio que fica sujeito à aprovação da Interbio;

2º - Adquirir o kit iniciativa composto por: 1 faixa de divulgação da Semana BIO; 500 folhetos da Semana BIO; 5 Cartazes da Semana BIO;

3º - Os operadores de Agricultura Biológica deverão estar inscritos como sócios e ter as suas quotas em dia.


Para mais informações clicar aqui ou contactar a Interbio.

CONTACTOS

INTERBIO – ASSOCIAÇÃO INTERPROFISSIONAL PARA A AGRICULTURA BIOLÓGICA



Edifício INOVISA, Tapada da Ajuda, 1349-017 Lisboa, Portugal

Tel. 916576365 * E-mail: interbio.bio@gmail.com